segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A DIFERENÇA SALARIAL ENTRE HOMENS E MULHERES EXISTE

 Mas não é como eles dizem. 



Se analisarmos números TOTAIS, mulheres ganham menos SIM! Mas se analisarmos números proporcionais, a diferença DESAPARECE. 

Por que? 

PORQUE HOMENS E MULHERES SÃO DIFERENTES. 

Olhem as universidades. Cursos como pedagogia e enfermagem tem presença majoritariamente feminina, enquanto engenharia e TI, por exemplo, têm presença massiva de homens. 

Mesmo quando fazem o mesmo curso, mulheres GERALMENTE priorizam a SATISFAÇÃO PESSOAL ao retorno financeiro. Quantas neurocirurgiãs/cardiologistas/oncologistas vocês conhecem? E quantas pediatras/dermatologistas/geriatras? 

E antes que venham dizer que isso é imposição do machismo da sociedade patriarcal, vale salientar que em estudo recente realizado nos países nórdicos (aonde existe a maior equidade de gênero no mundo), ficou constatado que QUANTO MAIS LIVRES as mulheres são para escolher suas profissões, MAIS ESCOLHEM RAMOS CONSIDERADOS "FEMININOS" (enfermagem, assistencialismo, licenciatura e etc.). 

Quem diria que a biologia ainda vale, em pleno século XXI. Hein? Que coisa...

Ou seja, a culpa não é do presidente, do patriarcado, da sociedade judaico cristã, MUITO MENOS do mercado. 

A lei JÁ PREVÊ multa para a disparidade salarial, quando ambos têm o MESMO CARGO e MESMAS FUNÇÕES.

2 comentários:

  1. Parabéns Betinho, muito bom, sou seu fã, daqui do estado do Pará, estou com você, faca rápido jornalismo, você é muito bom mesmo, ja lhe disse usso, um fraternal abraço...tatu.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe os erros, estou indo para o garimpo.

    ResponderExcluir